Foi publicada no Diário Oficial da União, em 28 de fevereiro de 2020, o Edital de chamamento nº 03 que tem por objetivo convocar empresas a fornecerem informações sobre estoques dos produtos sujeitos à vigilância sanitária que podem ser utilizados como insumos essenciais para o enfrentamento da doença Covid-19, causada pelo coronavírus Sars-CoV2.

Devem participar do chamamento empresas detentoras de autorização ou registro, no Brasil, de medicamentos, produtos para a saúde, saneantes, cosméticos, alimentos e insumos farmacêuticos que sejam destinados ao diagnóstico, profilaxia, controle ou potencial tratamento da Covid-19.

As informações deverão ser encaminhadas até o dia 13 de março de 2020 por meio do formulário específico disponível no endereço eletrônico  https://pesquisa.anvisa.gov.br/index.php/748935?lang=pt-BR, a partir do dia 02 de março de 2020.

Serão coletados dados sobre empresas detentoras de autorização ou registro dos produtos mencionados, categorias regulatórias, produtos, estoques e capacidade de produção e de importação.

Com a iniciativa, a Anvisa pretende obter dados que possam subsidiar ações de simplificação e de promoção do acesso seguro a esses produtos.

 Clique aqui para fazer o download da íntegra do Edital de Chamamento